Dois prefeitos são alvos de operação do Gaeco

Os prefeitos Fabinho, da cidade de Porecatu, e Ylson Alvaro Cantagallo, conhecido como Gallo, que comanda Faxinal, são alvos de uma operação comandada pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, do Ministério Público do Paraná, com o apoio de promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e do Gepatria (Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa) de Londrina.

Estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão — todos expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná já que os dois prefeitos detêm prerrogativa de foro. Os mandados foram cumpridos em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Arapongas, Faxinal, Porecatu e Alvorada do Sul.

A operação, batizada como Operação Framework, apura crime de fraude em  licitações e desvio de dinheiro público, dentre outros delitos. A investigação esta em sigilo. Uma fonte do Blog Politicamente contou que entre os alvos estão empresas do ramo de software que estariam envolvidas no esquema de fraude das licitações.

O Blog Politicamente entrou em contato com as prefeituras de Faxinal e Porecatu. A assessoria do prefeito Fabinho informou que ele deve divulgar em instantes uma nota sobre a operação do Gaeco.

Compartilhe nas redes