Disputa pela prefeitura de Guarapuava pode aproximar PSD e PT
Quando o deputado estadual Artagão Júnior (PSD) convidou o ex-prefeito Vitor Hugo Burko para se filiar ao partido do governador Ratinho Junior e disputar a prefeitura de Guarapuava, muita gente tremeu.
Afinal, Ratinho ostenta índices de popularidade e transferência de votos que todos candidatos do campo da direita sonham no Paraná.
Mas a notícia de que a federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB e PV), pilotada em Guarapuava pelo deputado estadual Dr. Antenor (PT), convidou a advogada Ana Paula Burko (PV), esposa de Vitor Hugo, para ocupar a posição de vice na chapa do petista, causou ainda mais espanto aos analistas políticos da região.
Rodear o aprisco do PT, em tempos de radicalização ideológica, pode ser arriscado aos planos maiores dos estrategistas políticos do governador. Resta saber se Ratinho e Ortega deram anuência para essa aproximação.
E ainda, se o casal Vitor Hugo e Ana Paula resistirão à uma campanha eleitoral em trincheiras opostas convivendo sob o mesmo teto. Vai ser uma espécie de Sr&Sra Smith da Capital da Cerveja.