X
    Categories: Paraná

DG da Casa Civil deve ser o escolhido para assumir a PGE

Se nada mudar no Palácio Iguaçu, o atual diretor-geral da Casa Civil, Luciano Borges dos Santos, será nomeado Procurador Geral do Estado (PGE). O martelo está praticamente batido e o anúncio deve ser feito muito em breve pelo governador Ratinho Junior.

Ele vai entrar no lugar da Letícia Ferreira que deixou a função há pouco mais de um mês para tentar virar desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná. Luciano Borges não é do quadro próprio de procuradores do Estado, o que, quase sempre, desencadeia uma resistência inicial da categoria. No entanto, ele goza da confiança do governador e do secretário chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega.

Na semana passada, Luciano Borges esteve com Ratinho Junior num evento de homenagem ao governador da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP), da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados (ANEP) e pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Luciano Borges é natural de Curitiba e atuou como servidor concursado da Justiça Federal. Foi Procurador do Estado do Ceará e atuou também como Defensor Público nos estados de São Paulo, Maranhão e do Distrito Federal.

A relação com o governador começa em 2013 quando ele exerceu a função de Procurador Jurídico no Paranacidade, entidade subordinada à antiga Secretaria de Desenvolvimento Urbano comandada por Ratinho Junior

Desde a saída da Letícia quem tem tocado os trabalhos na PGE é o diretor-geral Adnilton José Caetano. A PGE é a responsável pela representação judicial e consultoria jurídica do Governo do Paraná.

 

Foto: Divulgação AEN

 

Redação Redação:

Este website utiliza cookies