Apesar do anúncio oficial, alguns secretários de Estado do governo Ratinho Junior só devem assumir em fevereiro — depois de tomar posse nos respectivos mandatos.
A solenidade para empossar os eleitos, tanto os federais quanto os estaduais, está marcada para 1° de fevereiro.
É o caso dos deputados federais Ricardo Barros na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, e Leandre Dal Ponte na pasta da Mulher e Igualdade Racial. Enquanto isso, secretários interinos tocam as secretarias para dar andamento aos projetos do governo.
Conta uma boa fonte do Blog Politicamente que mais um deputado federal eleito pode assumir uma pasta no segundo governo de Ratinho Junior. Pelos corredores do Palácio Iguaçu é dada como certa a recondução de Sandro Alex para a secretaria de Infraestrutura e Logística.
O único que “destoou” foi Beto Preto, que logo depois de eleito, em outubro, reassumiu a Secretaria da Saúde. Ele deve se licenciar do cargo por um dia, para assumir o mandato de deputado federal em Brasília, e depois retornar ao cargo.
O deputado estadual Marcio Nunes ainda não assumiu a secretaria do Turismo. Mas neste caso, o Blog Politicamente apurou que ele está passando por um problema de saúde na família e, por isso, só deve assumir as novas funções em fevereiro.