Deputados e suplentes não se entendem e Ratinho adia anúncio

Estava previsto para antes do Carnaval o anúncio dos últimos nomes que vão compor o secretariado do governador Ratinho Júnior. Mas uma falta de entendimento entre deputados estaduais e suplentes adiou os planos.

Conta uma boa fonte que existe um ruído nas conversas entre os deputados Marcelo Rangel e Marcio Nunes com seus suplentes. Rangel já foi anunciado como futuro secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital, enquanto Marcio Nunes é dado como certo na pasta do Turismo.

Com a ida dos dois parlamentares para o Executivo, os suplentes do PSD, Pedro Paulo Bazana, e Wilmar Reichembach, é que vão assumir as cadeiras na Assembleia Legislativa.

É sabido que esta substituição não é feita assim, de forma tão simples. Quem deixa o cargo quer um naco do gabinete, direcionar as emendas parlamentares para seu curral eleitoral, além de outras benesses. Normalmente, conta a fonte, o gabinete é rachado ao meio — 50% dos cargos fica com o deputado e a outra metade com o suplente.

E é nesta negociação que deputados e suplentes não estão entrando num acordo. Ratinho deu uns dias para que se construa um entendimento entre eles. Do Palácio Iguaçu veio o recado que Ratinho quer começar o mês de março com o time completo de secretários de Estado.

 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Compartilhe nas redes