X
    Categories: Paraná

Deputados começam a ceder e mandar recados para o Palácio

O recado do governador Ratinho Junior, dado em alto e bom som durante a reunião no Palácio Iguaçu, de que é contra a aprovação da PEC do Orçamento Impositivo começa a surtir efeito.

Na sessão de ontem (24) da Assembleia Legislativa, alguns deputados do baixo clero já começavam a procurar os cabeças brancas para mandar sinais ao Palácio Iguaçu. “Avisa lá que eu sou da base. Sou fiel. Sempre votei com o governo” Foram algumas das frases ouvidas numa ou outra rodinha de parlamentares.

Aos poucos a ideia da PEC começa a naufragar. O que tem tirado o sono de alguns deputados são as notícias do outro lado da rua que o governo sabe exatamente quem foram os principais articuladores e insufladores de ânimos desta proposta. É bem possível que alguns aliados passem um tempo na geladeira.

Os deputados de oposição ao governo Ratinho na Assembleia, que se sentiram usados por alguns governistas, preparam um contragolpe. Conta uma boa fonte do Poder Legislativo que petistas estão buscando 18 assinaturas para na próxima semana pedir, em plenário, urgência na votação da PEC. “Vamos ver quantos governistas sobram”, disse um parlamentar do outro lado da trincheira.

A PEC do Orçamento está morta. E já tem deputados falando que seria necessário a Assembleia Legislativa insistir neste tema, como em tantos outros Estados, mas que, definitivamente, o momento não é este. Quem sabe no futuro, num outro governo.

 

Foto: Valdir Amaral/Alep

Redação Redação:

Este website utiliza cookies