Está engavetado desde abril deste ano, na Assembleia Legislativa do Paraná, um projeto de lei que concede ao ex-presidente Jair Bolsonaro o titulo de cidadão honorário do Paraná. A proposta é encabeçada pelo deputado bolsonarista Ricardo Arruda em parceria com os outros quatro deputados do PL — mesmo partido do Capitão Bolsonaro.
A perspectiva de Arruda é que o projeto seja apreciada pela CCJ da Assembleia Legislativa na próxima semana. O assunto tem tudo para esquentar no plenário. Uma mostra disso já acontece nas redes sociais da Assembleia.
Desde que foi postado, centenas de pessoas tem se manifestado, uns a favor da honraria ao Bolsonaro e outros radicalmente contra. Passando os olhos rapidamente pelos comentários dos internautas a gente vê de tudo, elogios e ataques ao Capitão Bolsonaro e ao proponente Ricardo Arruda, que por sua vez tem dado respostas nada simpáticas.
Uma internauta considerou o projeto inútil. Outro, como uma piada. Arruda então respondeu: sua opinião pode guardar para você. Teve gente que elogiou a proposta citando que Bolsonaro foi o melhor presidente da história do Brasil.
Alguns aproveitaram para cutucar Ricardo Arruda citando a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná. Se nas redes sociais Ricardo Arruda tem gastado os dedos para responder tantas mensagens, no plenário, a tendência é que o embate seja mais intenso, principalmente, com o petista Renato Freitas.