O deputado estadual Fábio Oliveira (Podemos) vai ter muita dificuldade para sair do partido e seguir os passos do seu “mentor político” Deltan Dallagnol que, ao que tudo indica, assina a ficha de filiação no Partido Novo no fim deste mês.
O Blog Politicamente apurou que Deltan tentou a todo custo levar Fábio Oliveira com ele para a nova legenda. O ex-deputado federal, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, tentou convencer a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, à liberar o deputado Fábio Oliveiro. Ela, no entanto, teria dito que a decisão será tomada pelo Paraná, ou seja, pelo diretório estadual e de Curitiba.
Nos bastidores, quem já deixou bastante claro seu posicionamento contra a liberação de Fabio Oliveira do Podemos, foi o ex-senador Alvaro Dias, que até hoje não esquece a “traição” de Deltan Dallagnol na eleição de 2022, que ao invés de apoiá-lo, decidiu ajudar o amigo Sergio Moro — segundo relatos de gente do Podemos.
Como o presidente estadual do Podemos, Gustavo Castro, é homem de confiança de Alvaro Dias, o deputado Fábio Oliveira terá que se contentar em ficar no Podemos até a abertura da “janela partidária” — prazo para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato.
Quem está acompanhando toda esta discussão bem de perto é a Carol Arns, filha do senador Flávio Arns. Ela é a primeira suplente do Podemos e caso Fábio Oliveira perca o mandato é ela quem assume uma cadeira na Assembleia Legislativa.