X

Após desmarcar entrevistas, Cristina confirma participação no debate da RIC

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições em Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), confirmaram presença no debate da RIC TV, que será realizado neste sábado (19), às 21h. O formato do debate promete render um enfrentamento ainda mais pesado que o realizado pela Band Paraná na última segunda-feira (14), quando a troca de farpas sobrepôs às discussões de propostas de governo.

No primeiro bloco do debate da RIC, cada um dos candidatos terá 10 minutos para serem usados como quiserem, com temas livres. Os microfones permanecerão abertos, o que deve favorecer ainda mais o confronto.

Foto: reprodução

 

No segundo bloco, o tempo também será de 10 minutos, porém os temas a serem discutidos serão definidos pela emissora. “Eles terão cinco minutos em cada rodada para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas”, destaca a RIC TV. O terceiro bloco seguirá as mesmas regras do primeiro e no último, Eduardo e Cristina terão um minuto cada para as considerações finais.

 

Ausências de Cristina em entrevistas

Ainda na sexta-feira chegou a se especular se Cristina estaria presente no debate. A dúvida foi levantada após a candidata ter cancelado, de última hora, a participação em algumas entrevistas de rádio.

Cristina, que muito reclamou de não ter espaço na imprensa no 1º turno das eleições, deixou de comparecer na Jovem Pan News e na Rádio T. Nesta última, o apresentador João Barbiero fez questão de fazer perguntas para a cadeira que Cristina ocuparia, caso estivesse no estúdio.

Cristina também desmarcou sua participação na programação da rádio e do portal Banda B no dia 09 de outubro. Nesta sexta-feira (18), a assessoria da candidata também informou que ela não irá na entrevista que estava marcada para a próxima segunda-feira (21).

A justificativa enviada pela assessoria foi de que a candidata “só irá atender grandes grupos empresariais”. No mesmo dia, Cristina concedeu entrevista para a Rádio Sara FM, emissora de programação gospel.

  • Leia mais:

Após Quaest, Cristina Graeml pede na Justiça impugnação da pesquisa Radar

Pesquisa Quaest mostra Eduardo Pimentel com 42% e Cristina Graeml com 39%

 

Mudança de postura de Cristina

Ainda na pré-campanha, Cristina afirmava que estava sendo “asfixiada” pelos institutos de pesquisas que não colocavam o nome dela nas pesquisas que estavam sendo realizadas naquele momento. Uma das declarações foi como comentarista na Rádio AuriVerde Brasil.

“O meu nome, por exemplo, deveria constar em todas as pesquisas para a corrida eleitoral 2024 em Curitiba. Afinal, sou a pré-candidata anunciada oficialmente pelo meu partido”, declarou na ocasião.

  • Leia mais:

Em áudio, Cristina Graeml chama Bolsonaro de burro e elogia atuação de Mandetta na pandemia

 

Curiosamente nos últimos dias, alegando problemas nas metodologias, a candidata entrou com pedidos de impugnação de pesquisas em que só aparecem o nome dela e de Eduardo Pimentel. Cristina pediu a suspensão da Radar Inteligência que está sob análise da justiça e também da Quaest que foi liberada e divulgada neste sábado (19). Pimentel também fez dois pedidos de impugnação. Um para a AtlasIntel que acabou sendo liberada no dia 16 de outubro. Outro pedido foi para impedir a divulgação da Mapa Marketing e Participações Ltda, que segue suspensa.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies