X
    Categories: Paraná

Deltan: Hoje é dia de festa para Gilmar, Aécio, Lula, Richa, Cunha

O agora ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) falou publicamente na tarde desta quarta-feira (17) — menos de 24 horas depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela cassação do mandato.

Ladeado por deputados oposicionistas ao governo Lula, Deltan concedeu uma entrevista coletiva no salão verde da Câmara Federal e creditou a cassação ao combate à corrupção.”Eu perdi o meu mandato porque eu combati a corrupção. Eu fui cassado por vingança”.

E bem ao seu estilo, Deltan “caiu atirando”. “Inventaram uma inelegibilidade imaginária para me cassar. Hoje, o sistema de corrupção, os corruptos e seus amigos estão em festa. Gilmar Mendes está em festa. Aécio Neves está em festa, Eduardo Cunha está em festa. Beto Richa está em festa”, disse. “Hoje é um dia de festa para os corruptos e um dia de festa para o Lula”, completou.

Deltan teve o mandato cassado por decisão unânime do TSE. O ministro relator Benedito Gonçalves acolheu ao recurso da Federação Brasil Esperança no Paraná, encabeçada pelo PT, para indeferir registro de candidatura de Deltan entendendo que o ex-chefe da Lava Jato burlou a Lei da Filha Limpa ao pedir exoneração do cargo de procurador do Ministério Público Federal (MPF) mesmo respondendo a processos administrativos internos.

Beto Richa reage — Ao Blog Politicamente, o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa (PSDB) reagiu à fala de Deltan. “Desesperado, Deltan procura agredir adversários, mas não explica seus pecados, um dos quais levou-o à cassação unânime pelo TSE. Como procurador, ele rasgou a Constituição e as leis em diversas oportunidades. Não merece consideração. É um condenado”, disse o tucano.

 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Redação:

Este website utiliza cookies