Deltan Dallagnol está de corpo e alma na campanha de Eduardo Pimentel. Nesta segunda-feira (26), durante o horário de almoço, ele fez uma gravação no Centro Cívico, nos arredores da prefeitura de Curitiba. As imagens serão utilizadas no programa eleitoral do candidato dos palácios 29 de Março e Iguaçu — que começa nesta sexta-feira (30).
No domingo (25), Deltan esteve com o candidato do PSD à prefeitura de Curitiba passeando pela praça 29 de Março, nas Mercês, distribuindo sorrisos, parando para fotos e felicitando os trabalhadores pelo Dia do Feirante — comemorado no dia 25.
A presença de Deltan mais constante na campanha de Eduardo tem motivo. Aliás, uma boa fonte do Blog Politicamente conta que foi antecipada a “entrada” de Deltan na campanha do PSD. Dois seriam os motivos: a coleta de entrevistas para pesquisa eleitoral, feita neste fim de semana, e a “oniprenseça” de Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato, na campanha de Ney Leprevost — tido como um dos principais adversários de Eduardo na corrida eleitoral pela prefeitura da capital.
Tanto nas agendas externas quanto nas redes sociais, Ney tem apostado na estratégia de “colar” em Sergio Moro.
Aliás, um bom observador do Centro Cívico captou a estratégia de Moro que tem, de certa forma, se apropriado do espólio da Lava Jato em Curitiba. Nas redes sociais, o ex-juiz da Lava Jato tem repostado publicações dizendo que “Os Movimentos Lavajatistas do Paraná apoiarão somente alinhados com o senador Sergio Moro”.
Uma pessoa próxima a Deltan afirmou ao Blog que Deltan não deve entrar nesta “disputa pública” pelo eleitor lavajatista.