Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
A movimentação política nos bastidores do ex-deputado federal e procurador da República, Deltan Dallagnol, e seu pupilo, o deputado estadual Fábio Oliveira, escancaram que a saída do Podemos é só uma questão de tempo. Os dois fincaram um pé em cada canoa: um no Novo e outro no Republicanos.
Ontem, por exemplo, a dupla esteve reunida com o presidente do Republicanos no Paraná, o secretário estadual de Meio ambiente, Valdemar Jorge. Este aliás, ainda se segura no comando do partido.
Mas uma boa fonte do Blog Politicamente revela que há algumas semanas, Fábio Oliveira esteve numa cidade do interior do estado conversando com vereadores e lideranças. E, embora ainda esteja, pelo menos formalmente, no Podemos, não teve qualquer receio de convidar alguns políticos para ingressar no Novo.
Deltan e Fábio Oliveira já ajeitam a saída do Podemos — com sentimento, claro, de gratidão a Renata Abreu. O destinos de ambos ainda é incerto, mas dificilmente vai fugir do Novo e Republicanos. Enquanto não batem o martelo, cozinham os dois partidos — três na verdade, ja que o Podemos segue em compasso de espera, mesmo sabendo do desejo de saída.
Por meio de nota, a assessoria de Deltan e Fábio Oliveira disseram que eles “têm estabelecido uma ótima relação com o partido NOVO, compartilhando diversas causas e agendas, dentre elas o combate à corrupção e a defesa da liberdade de expressão. No entanto, apesar das especulações, ambos permanecem no Podemos”.
Esta permanência, porém, está com os dias contados.