Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
O ex-chefe da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) Deltan Dallagnol (Podemos), que é pré-candidato a deputado federal, está numa tremenda saia-justa dentro do partido.
Depois que o ex-juiz federal Sergio Moro confirmou a pré-candidatura ao Senado Federal, na última terça-feira (12), Deltan recebeu um pedido para lá de constrangedor.
Ciente de que Deltan pode fazer uma boa votação e conquistar uma das cadeiras na Câmara Federal, pessoas de dentro do partido teriam pedido para ele gravar um vídeo de apoio ao senador Alvaro Dias, que vai buscar a reeleição. Este vídeo seria usado no período eleitoral e massificado na propaganda política e nas redes sociais.
É mais que sabido da boa relação de amizade entre Moro e Deltan. Inclusive foi o ex-juiz federal que levou Deltan para o Podemos. Moro já confidenciou aos mais chegados que não disputaria a Câmara Federal para não ter que rivalizar com Deltan.
O pedido vem sendo reiterado criando uma tremenda saia-justa ao ex-chefe da Lava Jato no MPF.
Apesar da insistência, o Blog Politicamente apurou que Deltan, por mais pressão que receba do Podemos, não deve gravar qualquer vídeo contra Sergio Moro. Nem que para isso tenha que contrariar Alvaro Dias. Pelo menos este seria o sentimento agora.
Algumas ponderações estão sendo feitas pelo staff de Deltan. Se declarar publicamente apoio à Alvaro Dias, como o eleitorado pró-Lava Jato e os “moristas” irão entender? Qual o impacto um vídeo deste pode ter no seu eleitorado? São questões que foram levantadas.
Nesta “escolha de Sofia”, Deltan quer ganhar tempo e pensar apenas na campanha dele, sem entrar com embate com ninguém, principalmente com um aliado que, ombreados, protagonizaram a Operação Lava Jato.