X
    Categories: Brasil

Deltan ajuda jornalista condenado a pagar R$ 310 mil ao ministro Gilmar Mendes

Foto: Reprodução Rede Social

O ex-chefe da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, usou as redes sociais para divulgar uma campanha de ajuda ao jornalista investigativo Rubens Valente que foi condenado a pagar R$ 310 mil, em valores atualizados, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

“É absurdo que um jornalista seja condenado por escrever algo de que Gilmar Mendes não gosta, assim como é absurdo um procurador ser condenado por fazer o seu trabalho. Isto é o que o Brasil se tornou: é proibido trabalhar contra os interesses dos poderosos”, disse Deltan.

O jornalista investigativo foi condenado por ter escrito um livro sobre a atuação do ministro no desmonte da operação Satiagraha. Gilmar Mendes alega ter sofrido danos morais pela publicação do livro “Operação Banqueiro”, em 2014. Na obra, Rubens Valente detalha as decisões do ministro da Suprema Corte que levaram à soltura do banqueiro Daniel Dantas.

“Ele conta como o Supremo Tribunal Federal atuou e mais particularmente como o ministro Gilmar Mendes atuou inclusive para soltar o banqueiro duas vezes me menos de 72 horas”, detalhou Deltan, que disse que já contribuiu com a vaquinha feita para ajudar o jornalista.

Rubens Valente disse em uma rede social que está agradecido pela ajuda das pessoas que contribuíram com a vaquinha organizada pelos amigos. Segundo ele, até esta terça-feira, foram arrecadados 125 mil reais.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies