Defesa vai tentar reverter cassação de Freitas na Justiça

Novamente caberá à Justiça escrever mais um capítulo da novela do vereador Renato Freitas (PT) que se arrasta ao longo de 2022 na Câmara Municipal de Curitiba.

Nas próximas horas a defesa do parlamentar, capitaneada pelo advogado Guilherme Gonçalves, vai ingressar com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Paraná e uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a decisão de cassação.

A defesa deve suscitar possíveis irregularidades cometidas pelo presidente da Câmara, vereador Tico Kuzma (Pros) na convocação da sessão extra de ontem e de hoje para julgar o processo de cassação do parlamentar do PT.

Em votação em primeiro turno, os vereadores votaram pela cassação de Renato Freitas e na tarde desta quarta-feira (20) está prevista a votação em segundo turno.

Renato Freitas é acusado de quebra de decoro parlamentar porque participou, em fevereiro deste ano, de um ato antirracista na Igreja do Rosário, no Centro de Curitiba, que terminou com a invasão dos manifestantes.

Compartilhe nas redes