Defesa de Bolsonaro pede suspeição de Alexandre de Moraes

Os advogados de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entraram ontem (14) com um pedido de suspeição do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e ainda a nulidade de todos os atos praticados pelo magistrado dentro da operação Tempus Veritatis da Polícia Federal que apura a suposta tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado democrático de Direito. O pedido foi encaminhado ao presidente da Suprema Corte, ministro Luís Roberto Barroso.

A linha defensiva cita que o ministro não teria parcialidade para decidir sobre o caso, uma vez que Alexandre de Moraes seria vítima nas investigações. “Tanto o conteúdo da representação (da Polícia Federal) quanto a referida decisão revelam, de maneira indubitável, uma narrativa que coloca o Ministro Relator no papel de vítima central das supostas ações que estariam sendo objeto da investigação, destacando diversos planos de ação que visavam diretamente sua pessoa”, citam os advogados.

“Supõe-se e investiga-se a existência de um plano que teria como episódio central a prisão do próprio Ministro Alexandre de Moraes, na oportunidade já Presidente do E. Tribunal Superior Eleitoral, e supostamente protagonista de disfuncionalidades no processo eleitoral de 2022”, diz outro trecho da petição. “Torna evidente e fortemente questionada a sua imparcialidade objetiva e subjetiva para decidir nestes autos, dada sua posição de vítima”.

 

peticao-arguicao-de-impedimento-Bolsonaro-x-Alexandre

 

Compartilhe nas redes