Defensor público-geral vai deixar cargo após convite de Fachin

O defensor público-geral do Paraná André Ribeiro Giamberardino recebeu um convite do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, para integrar a equipe dele na Suprema Corte. No mês de maio, deve vai deixar a instituição paranaense.

A saída antecipada foi comunicada pelo próprio Giamberardino nesta quinta-feira (29) durante a primeira reunião do ano do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) — marcada pela posse dos conselheiros eleitos para o biênio 2024-2026.

“Recebi honroso convite do ministro para participar dos desafios que se avizinham à frente da Suprema Corte nos próximos anos. É uma oportunidade única de buscar contribuir para o fortalecimento dos direitos fundamentais e do modelo público de acesso à justiça”, afirmou Giamberardino. Agora, o Conselho Superior da DPE-PR vai decidir sobre a convocação de nova eleição na instituição.

Giamberardino está à frente da Defensoria Pública desde novembro de 2021 e, no ano passado, foi reeleito para o biênio 2023-2025.

 

Foto: Jonathan Campos/AEN

 

Compartilhe nas redes