X
    Categories: Paraná

Decisão sobre Frente Parlamentar do Pedágio fica para segunda

Após muita cobrança, e de volta à presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Ademar Traiano (PSD) se manifestou durante a sessão plenária desta quarta-feira (1) sobre a questão da Frente Parlamentar do Pedágio na Casa. O comando da frente é disputada pelos parlamentares governistas e da oposição.

Resumidamente, Traiano terá que resolver que decidir, apoiado por parecer jurídico da Casa, qual a Frente Parlamentar vai funcionar nesta legislatura: se a comandada pelo deputado petista Arilson Chioratto, que se encerrou em 2022, ou se a protocolada pelos governistas que prevê o “acompanhamento dos novos Contratos de Concessão de Pedágio na Legislatura de 2023 a 2026”.

A cobrança foi novamente feita nesta quarta depois que Chioratto citou na tribuna uma nova reunião do governador Ratinho Junior hoje em Brasília, com o ministro dos Transportes, Renan Filho. O petista citou um texto distribuído pelo Palácio Iguaçu em que relatava o modelo de concessão das rodovias paranaenses foi desenvolvido em conjunto pelo Governo do Estado, governo federal, Assembleia Legislativa, setor produtivo e a sociedade civil organizada tem como base três premissas: menor tarifa, garantia de obras e transparência no processo.

Chioratto, e logo em seguida o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD), cobraram da Mesa Executiva uma decisão sobre o comando da Frente Parlamentar do Pedágio na Assembleia. Traiano então disse que esta questão será dirimida na segunda-feira.

 

Foto: Divulgação Governo do Estado

Redação Redação:

Este website utiliza cookies