Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) já têm o primeiro encontro marcado frente a frente. Na próxima segunda-feira (14), a Band do Paraná promove o primeiro debate deste 2º turno. Na tarde desta terça-feira (8) representantes das duas candidaturas se reúnem com a direção da emissora para concordância e assinatura das regras.
O debate será diferente do ocorrido no 1º turno. Seguirá o padrão nacional, disponibilizando para Eduardo e Cristina um “banco de tempo” para debater. No primeiro bloco, cada candidato terá 12 minutos para debater livremente. O candidato que iniciará a discussão será sorteado, e o tempo será pausado automaticamente sempre que ele interromper sua fala.
O terceiro bloco seguirá o mesmo formato, com 24 minutos de debate, divididos igualmente entre os dois candidatos. O segundo bloco será destinado a perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.
Será o primeiro embate entre os dois candidatos que avançaram para 2º turno na disputa pela prefeitura de Curitiba. O debate será um termômetro da curta campanha eleitoral até o dia 27 de outubro. A tendência é que o 2º turno seja mais “pegado” do que o primeiro e, invariavelmente, até por ser um X1 entre eles, é marcado pela tentativa de desconstrução do adversário.