De olho no Novo, Fábio Oliveira pede pra sair do Podemos

Um estranho no ninho. Este é o sentimento, mútuo, do deputado Fábio Oliveira e do Podemos do Paraná. Desde a saída de Deltan Dallagnol do partido comandado por Alvaro Dias no Paraná, Fabio Oliveira está isolado e não esconde para ninguém que quer seguir os passos do seu mentor.

Ontem (13), ele oficializou o pedido de saída para a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu. De bate pronto, ela encaminhou o pedido e a autonomia de decisão para o diretório estadual — comandado por Gustavo Castro. Fábio Oliveira quer uma carta de anuência do Podemos para deixar o partido para não correr o risco de perder o mandato.

Fontes ouvidas pelo Blog Politicamente confirmaram o pedido de Fábio Oliveira e arriscam o desfecho do caso. Dificilmente o Podemos do Paraná vai anuir com a saída do deputado da legenda, mesmo que ambos não demonstrem a menor afinidade.

Conta uma pessoa próxima a Fábio Oliveira, que entre as muitas intenções de deixar o Podemos estava o desejo, a depender do cenário político, de colocar o nome à disposição do Novo para disputar a prefeitura de Curitiba em 2024.

 

Foto: Orlando Kissner/Alep

Compartilhe nas redes

Tags

PRÊMIOS INTERNACIONAIS

Leia também

Gostou desta matéria? Então vai gostar de ler estas também.