De olho em 24, Eduardo Pimentel cerca o Podemos e isola Deltan

Uma reunião ontem (15) no Centro Cívico movimentou importantes peças no tabuleiro que se desenha para disputa da prefeitura de Curitiba em 2024.

O protagonista do encontro foi Eduardo Pimentel, que é vice-prefeito de Curitiba e Secretário das Cidades do governo Ratinho Junior, e parece aglutinar todas as forças políticas do Centro Cívico em torno da sua candidatura.

A jogada política tinha como estratégia atrair o Podemos e, consequentemente, isolar o deputado federal Deltan Dallagnol e evitar que o lavajatista lance candidatura em 2024.

A bancada do Podemos da Câmara de Curitiba, que conta com os vereadores Bruno Pessutti e Mauro Bobato, vai ganhar o reforço do presidente da Casa, vereador Marcelo Fachinello (PSC), e do vereador Pastor Marciano Alves (SD). E a intenção é trazer mais vereadores para a legenda.

O anúncio foi feito hoje pelo deputado estadual Denian Couto (Pode) na tribuna da Assembleia Legislativa. Mas, nas próximas semanas, deve ser realizado um grande evento.

O Blog Politicamente foi atrás das informações de bastidores deste movimento e chegou ao encontro que reuniu Denian, Fachinello e Eduardo Pimentel.

O diretório municipal do Podemos vai ficar sob o comando de Denian Couto, tendo Fachinello como vice, enquanto a direção estadual da legenda segue nas mãos do economista Gustavo Silva Castro — homem de confiança do ex-senador Alvaro Dias e seria uma exigência da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.

 

Compartilhe nas redes