De olho em 2024: Paulo Martins pode assumir PL de Curitiba
O nome do jornalista e ex-deputado federal Paulo Martins está sendo cogitado para comandar o diretório do PL de Curitiba.
Martins, que foi candidato ao Senado Federal em 2022, está de olho na disputa pela prefeitura de Curitiba em 2024.
A decisão está com o presidente da legenda, Fernando Giacobo. Conta uma boa fonte próxima a Giacobo, que são dois os entraves que podem melar os planos de Paulo Martins.
O primeiro deles seria a proximidade do ex-deputado federal com o ex-presidente Jair Bolsonaro. O temor é que Paulo Martins passe a se reportar diretamente ao Capitão, tornando-se independente e esvaziando o poder decisório do partido no Paraná.
O segundo tem relação com a política local. Como o Blog Politicamente já mostrou, a relação de Giacobo com o Palácio Iguaçu não esta às mil maravilhas.
Logo, deixar o PL de Curitiba na mão de Paulo Martins pode significar “entregar” já o partido ao governador Ratinho Júnior — aliado de primeira hora e amigo pessoal do ex-deputado federal. É preciso lembrar ainda, que o PL vem como “primo rico” nas próximas eleições com um fundo eleitoral de fazer inveja para muita sigla grande — além do tempo de rádio e televisão.
Quem tem observado esta movimentação do PL e não está gostando nada é o deputado estadual Ricardo Arruda — que hoje comanda a provisória do partido em Curitiba. Conta a fonte do Blog Politicamente que a tendência é azedar de vez a relação de Arruda com Giacobo.