Por Carol Nery
A candidata Cristina Graeml (PMB) reagiu, por volta das 19h horas desta terça-feira (15), ao desabafo do governador Ratinho Junior, que se manifestou por meio de um vídeo, pela manhã, sobre uma declaração da jornalista durante debate da TV Band Curitiba, na noite anterior. Também por vídeo publicado nas redes sociais Cristina se dirigiu diretamente ao governador do Paraná e lamentou o ocorrido.
“Olá, governador Ratinho Junior. Eu lamento muito que a minha fala tenha sido tirada de contexto com objetivo de criar mais uma narrativa político eleitoreira. O que eu dirigia ao senhor foi um elogio. Minha principal experiência profissional é como jornalista e eu admiro que um governador tão bem avaliado pelo povo paranaense tenha em seu currículo um registro como sonoplasta de rádio, sendo também um profissional da comunicação, assim como eu”, declarou Cristina.
Antes de encerrar a mensagem, a candidata do PMB afirmou que, em outras palavras, levou ao debate o seu ponto em comum com o governador. E concluiu: “Que fique claro, em momento algum eu menosprezei a sua trajetória. Pelo contrário, eu enalteci sua carreira. Mais uma vez, eu lamento que cortes tenham sido usados de forma distorcida contra mim durante a campanha. Sigamos em paz”.
Em resposta a Eduardo Pimentel, durante o debate da TV Band Curitiba, sobre a falta de experiência política para concorrer a uma prefeitura, Cristina Graeml fez uma alusão ao currículo do governador Ratinho Junior, que apoia a campanha do vice-prefeito da capital.
“Eu admiro profundamente que em seu currículo Ratinho Junior tinha a indicação que foi sonoplasta do pai, nas empresas do pai, que isso tenha sido uma experiência para que ele gerenciasse o estado tão bem”, disse Cristina.
A afirmação da candidata não soou bem aos ouvidos de Ratinho Junior. Como consequência, na manhã desta terça o governador lançou um vídeo de quatro minutos nas redes sociais e classificou a fala de Cristina como “discriminatória” e “pejorativa”. (Assista abaixo)
- Leia mais: Debate da Band é marcado por confronto direto entre um “novo Eduardo e uma nova Cristina”
Ratinho Junior disse que tem muito orgulho de ter trabalhado como sonoplasta do pai e que Cristina esqueceu de mencionar sua formação acadêmica, sua pós-graduação na PUC de Brasília e sua especialização em Madrid.
“Como homem de fé e servo de Deus, peço que Ele tenha misericórdia de Curitiba e que nossa cidade não caia nas mãos de quem propaga ódio, mentira, discriminação e raiva. Essa Curitiba, de desamor e divisão, não é a cidade que quero para nós”, afirmou o governador.
Assista ao vídeo de Ratinho Junior sobre fala de Cristina
O pai de Ratinho Junior, o apresentador Ratinho, replicou a postagem do filho nas redes sociais. “Que orgulho eu tenho de você, meu filho, carregando meu legado. Toda profissão é honrada, mas muitas pessoas falam sem pensar, cegas pela própria ignorância. Não vamos perder tempo com esse tipo de pessoa, que não nos agrega. Eu tenho muito orgulho de você. Sabe o quanto eu e sua mãe trabalhamos duro para chegar onde estamos hoje. E você, como deputado estadual, federal e depois secretário, sentiu-se preparado para se tornar o melhor governador que o Paraná já teve. Seu legado é de honra. Parabéns, meu filho, você foi o melhor sonoplasta que eu já tive. Te amo”, postou.