X

Cristina faz videochamada com Bolsonaro: “Não abro voto por você, você sabe o porquê”

Por Carol Nery

A candidata a prefeita Cristina Graeml (PMB) divulgou em suas redes sociais, por volta de 16h deste sábado (5), uma videochamada com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para “provar”, como justifica na postagem, que mensagens que têm circulado como se fossem do de Jair Bolsonaro com acusações contra ela se tratam de fake news. Mais do que responder aos ataques apócrifos, disparados pelo whatsapp, Cristina “arrancou” do ex-presidente a torcida por ela na eleição de Curitiba: “Eu não abro voto por você, você sabe o porquê. Mas torço por você e ponto final”, disse o “Capitão”.

Segundo Cristina, um “sinal do desespero do sistema com a ascensão do meu nome”. Pesquisas divulgadas neste sábado (5) mostram o crescimento da jornalista e estreante nas urnas nos índices de intenções de votos — com possibilidades reais de chegar no 2º turno.

Na primeira pesquisa divulgada neste sábado, do instituto IRG, ela aparece com 16,8% das intenções de votos, na segunda colocação, tecnicamente empatada com Luciano Ducci (PSB), atrás de Eduardo Pimentel (PSD). Na anterior, ela obteve 7%. Na segunda pesquisa do dia, do instituto Quaest, a candidata do PMB vem em segundo lugar, com 21% dos votos, empatada tecnicamente com Eduardo Pimentel, que está com 26% das intenções de votos.

Videochamada entre Cristina Graeml e o ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

“Estão espalhando calúnias, difamações, coisas horrorosas, atingindo a honra da minha família, como se fosse o presidente Bolsonaro falando”, diz Cristina. A candidata afirma no vídeo que a mensagem de texto diz: “Aqui é Jair Bolsonaro, estou aqui pra te esclarecer a verdade sobre Cristina Graeml”. E, antes de revelar a ligação com o ex-presidente, afirma que “a prova de que não foi ele está aqui. Vejam o que ele me disse numa ligação agora de vídeo”, diz.

“Para combater fake news, você tem que ser contundente. Por que você não faz a mesma coisa? A tua foto e bota Jair Bolsonaro recomenda: Vote para Cristina Graeml prefeita de Curitiba. Ponto final”, declara o ex-presidente na videochamada.

O “Capitão” diz ainda que quem divulgou mensagem em nome dele “fez de sacanagem” e “é do outro lado”. E complementou:

“Eu não abro voto por você, você sabe o porquê. Cê sabe que tenho por você tremenda consideração. Mas torço por você e ponto final. Agora, essa maldade aí, como fizeram em Angra dos Reis com meu candidato, é brincadeira”, afirmou Bolsonaro.

PL de Bolsonaro fechado com candidato de Ratinho Junior

“O porquê”, mencionado por Bolsonaro na videochamada, é o fato do PL estar fechado com o governador Ratinho Junior, que tem Eduardo Pimentel (PSD) como candidato oficial para a prefeitura de Curitiba. O apoio do ex-presidente ao vice-prefeito foi declarado no último final de semana, nas redes sociais de Eduardo, inclusive em resposta ao crescimento de Cristina entre os eleitores de direita. Este apoio de Bolsonaro foi

Por fim, o ex-presidente diz: “Não sei quem fez, jamais faria uma maldade com quem quer que seja. Nunca foi esse meu feitio, conseguir alguma política injuriando os outros”, disse o “Capitão”, antes de encerrarem a videochamada.

Assista à videochamada entre Cristina Graeml e Jair Bolsonaro

Carol Nery:

Este website utiliza cookies