Cristina Graeml e Eduardo Pedrozo vão deixar o PMB nesta semana

A jornalista Cristina Graeml, que disputou a prefeitura de Curitiba neste ano, está de malas prontas para desembarcar do nanico PMB. E ela não vai só, Eduardo Pedrozo, que coordenou a campanha dela na eleição, também deixará o partido. De acordo com uma boa fonte do Blog Politicamente, eles devem entregar a carta de desfiliação ainda nesta semana.

Foto: Divulgação

Não é segredo para ninguém a péssima relação da executiva nacional do PMB com Cristina Gramel. O partido chegou a dissolver o diretório do PMB de Curitiba e do Paraná e era radicalmente contra a candidatura dela ao Palácio 29 de Março — o caso chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu a intervenção, mantendo Cristina Graeml na disputa pela prefeitura de Curitiba.

Por conta disso, independentemente qual fosse o resultado das urnas, a saída de Cristina Graeml era uma certeza. O destino dela e de Pedrozo, porém, ainda é uma incógnita e só deve ser definido no início de 2025. Cristina Graeml pensa alto para 2026: ela tem dito que quer disputar uma das duas vagas ao Senado Federal ou até o Palácio Iguaçu. Já Pedrozo não esconde de ninguém que é pré-candidato a uma das 54 cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná.

O Blog Politicamente apurou que recentemente, Cristina Graeml participou de algumas reuniões em Brasília, mas o martelo não foi batido. A negociação com o PL, de Jair Bolsonaro, está travada — assim como o União Brasil. Novos encontros devem definir o futuro político de Cristina Graeml e Eduardo Pedrozo.

 

Compartilhe nas redes