Está marcada para agora, pouco antes do almoço, uma reunião no Palácio Iguaçu do governador Ratinho Junior (PSD) com os deputados estaduais da chamada “bancada da bala” da Assembleia Legislativa. O encontro foi marcado às pressas.
Uma fonte com bom trânsito pelo Centro Cívico, contou ao Blog Politicamente que o líder do governo na Assembleia, deputado Marcel Micheletto (PL), entrou esbaforido ontem no Palácio Iguaçu um pouco antes da sessão começar na Assembleia.
Micheletto, conta a fonte, estava bastante preocupado e nervoso com a possibilidade da instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a Segurança Pública. O Blog apurou que já foram recolhidas 17 assinaturas – restando apenas uma.
A CPI foi proposta em agosto do ano passado e é daquelas que vem e vai conforme a maré. O assunto voltou à tona agora após a ação criminosa na cidade de Guarapuava no domingo de Páscoa que terminou com a morte do cabo da PM Ricieri Chagas.
Até os mais inocentes e iniciantes na vida política sabem que CPI em ano de eleição é um prato cheio para oposição e um verdadeiro caos para o governo de plantão. Até porque, a CPI a gente sabe e quando como começa, mas não sabe como termina.
A gestão do atual secretário de Segurança, coronel Rômulo Marinho, também deve ser tema da reunião. Mas este é um assunto para o próximo post.