Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Por Carol Nery
O velório da primeira-dama da capital paranaense, Margarita Sansone, está programado para iniciar às 10h desta quarta-feira (21), no Memorial de Curitiba, e deve ser bastante movimentado, com a presença, além de familiares e amigos, de autoridades da capital e do Paraná. Além disso, uma missa em homenagem à esposa do prefeito Rafael Greca acontecerá às 15 horas, no mesmo local. Posteriormente, será o sepultamento do corpo da primeira-dama no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.
Margarita Sansone morreu nesta terça-feira (20), aos 79 anos, em consequência de um câncer.
Greca informou sobre a morte da esposa por meio das redes sociais. Além disso, ele pediu as pessoas substituam coroas em homenagem à primeira-dama por doações ao Banco de Alimentos — Banco do Brasil, Agência 3793-1, Conta 12.685-3, CNPJ 76.417.005/0017- 43, depósito identificado — ou artigos para o Disque Solidariedade, pelo telefone 156.
Margarita estava internada no Hospital Marcelino Champagnat desde o início de agosto. Por isso, na última sexta-feira (16), Greca comunicou em seu perfil das redes sociais sobre a gravidade do estado de saúde da esposa. Eles foram casados por 46 anos.
Leia também:
Morre primeira-dama de Curitiba, aos 79 anos
“Coração dilacerado”, diz Rafael Greca sobre morte da primeira-dama
Candidatos à prefeitura de Curitiba lamentam morte de primeira-dama
Autoridades homenageiam Margarita Sansone. Alep e Câmara decretam luto; confira