A Copel enviou um comunicado ao mercado informando mudanças na composição da diretoria executiva da empresa. As trocas, aprovadas pelo Conselho de Administração da companhia, aconteceram na Diretoria de Finanças e de Relações com Investidores e na de Regulação e Mercado.
Felipe Gutterres é quem assume como Diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Copel e André Luiz Gomes da Silva passa a comandar a diretoria de Regulação e Mercado. Ambos passaram por um processo de recrutamento realizado a partir de um processo seletivo conduzido por consultorias especializadas.
Gutterres substitui Adriano Rudek de Moura, que ocupava o posto desde maio de 2017. O novo diretor é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especializações em Harvard Business School e pela Fundação Dom Cabral. Gutterres atuou em empresas nacionais e internacionais, com experiência em finanças corporativas, liderança, desenvolvimento e sustentabilidade de negócios, dentre outras.
Já André Gomes entrou no lugar de Fernando Gruppelli. Ele é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Engenharia de Itajubá (Unifei) e mestre em Economia pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Com mais de 24 anos de experiência no setor elétrico, exerceu cargos de liderança em órgãos e empresas como CPFL Energia, AES Brasil e na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), sendo responsável por assuntos regulatórios, estratégicos e institucionais.