Copa do Mundo: Deputada quer mudar horário de trabalho na Alep

“Igualdade no Esporte e na torcida pela nossa seleção feminina de futebol”. É com este mote que a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) protocolou um requerimento que altera o horário do expediente dos servidores da Assembleia Legislativa do Paraná em função dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Fifa de futebol feminino.

Mabel lembra que no ano passado, durante a Copa do Mundo de Futebol Masculino, os horários foram alterados. “Desta forma, contribuímos com o incentivo ao esporte feminino e para que os servidores da Casa possam também torcer pelas nossas atletas”, diz a deputada tucana.

A Copa do Mundo feminina começa no próximo dia 20, na Austrália,  e o Brasil entra em campo no dia 24 contra o Panamá, as 8h. A segunda partida é no sábado (29), às 7h da manhã. Portanto, este segundo não interfere no horário de trabalho, já que será no fim de semana.

O terceiro jogo das meninas do Brasil está marcado para dia 2 de agosto, uma quarta-feira, as 7h da manhã. Mabel Canto, no requerimento, solicita a postergação do início do horário de expediente, “de modo que possa possibilitar a todos os deputados, servidores, colaboradores e terceirizados que possam prestigiar a nossa Seleção Feminina de Futebol, da mesma forma que é comumente feito quando dos jogos da Seleção Masculina de Futebol”.

Mabel destaca ainda que na hipótese de avanço da seleção brasileira nas fases finais da competição, que o horário de expediente seja alterado, se necessário, para que todos possam acompanhar o jogo.

Compartilhe nas redes