X
    Categories: Curitiba

Conselho de Ética define hoje futuro do vereador Renato Freitas

Foto: Divulgação Câmara de Curitiba

Está marcada para as 14h desta terça-feira (10) a reunião do Conselho de Ética e da Câmara Municipal de Curitiba que vai decidir o futuro político do vereador Renato Freitas (PT).

O parlamentar é acusado de quebra de decoro. Em fevereiro deste ano, o petista participou de um ato antirracista na Igreja do Rosário, no Centro de Curitiba, que terminou com a invasão dos manifestantes. Freitas nega que tenha liderado o ato, que não houve desrespeito à agremiação religiosa e que a manifestação foi pacífica.

Os argumentos do vereador do PT, no entanto, não sensibilizaram o relator do processo de cassação, vereador Sidney Toaldo (Patriota), que é relator do caso. O parecer feito por Toaldo é pela cassação do mandato de Renato Freitas.

Ontem a noite circulou um email supostamente encaminhado pelo vereador Sidney Toaldo ao petista Renato Freitas com ofensas racistas. O email termina com as frases: “vamos branquear Curitiba e a região Sul, queira você ou não. Seu negrinho.”

O Blog Politicamente entrou em contato com o vereador Sidney Toaldo que imediatamente negou a autoria do email. “Totalmente sem cabimento e inclusive amanhã (hoje) após a reunião do conselho de ética iremos tomar as medidas cabíveis”, disse Toaldo.

Redação:

Este website utiliza cookies