Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros é exonerado por telefone

A notícia veio através de um telefonema do secretário da Segurança Pública, Hudson Teixeira, na manhã desta quarta-feira (2)

O coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior foi exonerado do cargo de Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. A notícia veio através de um telefonema do secretário da Segurança Pública, Hudson Teixeira, na manhã desta quarta-feira (2).

O atual subcomandante-geral dos Bombeiros, coronel Antonio Geraldo Hiller Lino, é o mais cotado para assumir a instituição.

Uma boa fonte da caserna conta que o coronel Vasco vivia a expectativa de ser reconvocado pelo secretário de Segurança, que havia inclusive se comprometido em mantê-lo no comando. Mas o cenário mudou e o comando do Bombeiros deve ser repassado ao coronel Hiller.

Um dos motivos para a queda de Vasco, cita a fonte do Blog Politicamente, seria a negociação direta da criação do 4º e 5º Comando Regional de Maringá e Ponta Grossa, respectivamente, que teria sido feita diretamente com a Casa Civil — “pulando” assim a Sesp.

Com a futura nomeação de Hiller, o subcomando deve ficar com o coronel Adriano Barbosa — atual diretor de atividades técnicas.

PORTO 90 ANOS