Com aval de Eduardo Pimentel, Governo nomeia Alexandre Leprevost

A nomeação de Alexandre Leprevost passou pelo crivo de Eduardo Pimentel, que ao invés de alimentar a disputa política, preferiu reconstruir a relação com Ney Leprevost e o União Brasil

O ex-vereador de Curitiba Alexandre Leprevost (União Brasil) foi nomeado para uma diretoria na Secretaria de Estado do Turismo — comandada por Márcio Nunes (PSD). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Alexandre, que é irmão do deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil), que foi candidato a prefeito de Curitiba na eleição de 2024 contra Eduardo Pimentel (PSD), fez 8.655 votos, mas acabou na 1ª suplência do União Brasil.

Foto: Reprodução Redes Sociais

O Blog Politicamente apurou que a nomeação de Alexandre Leprevost no governo do Estado passou pelo crivo de Eduardo Pimentel. E ao invés de alimentar a disputa política, o prefeito preferiu virar a página, esquecer algumas estocadas feitas durante a campanha eleitoral e optou por reconstruir a relação com o União Brasil.

Uma boa fonte conta que a escolha por Alexandre Leprevost tem muito mais a ver com o relacionamento com Ney Leprevost do que a articulação política da base do prefeito na Câmara. Recentemente, Eduardo e Ney se encontraram na Festa da Uva, em Santa Felicidade, quando o deputado estadual teceu elogios ao prefeito nas redes sociais.

Ney chegou a postar: Política se faz com diálogo. Passada a eleição, cabe ao vencedor ser magnânimo e ao vencido ser humilde. Estou gostando muito da postura do prefeito Eduardo Pimentel. Neste final de semana, conversei bastante com ele na Festa da Uva de Santa Felicidade. E a boa notícia é que ele me confirmou que vai fazer a UPA 24 horas pela qual nós tanto lutamos!”.

As costuras políticas com os quatro vereadores do União Brasil — Da Costa do Perdeu Piá, Delegada Tathiana, João Bettega e Andressa Bianchessi — seguem sob a batuta de Marcelo Fachinello, secretário de Governo de Eduardo Pimentel. Com Andressa e a Delegada Tathiana a conversa estaria mais avançada e quanto aos outros dois parlamentares a relação com a prefeitura é boa, mas a dupla se coloca como independente.