X
    Categories: Paraná

Cida Borghetti pede exoneração do cargo de conselheira da Itaipu

Foto: Nilton Rolin/Itaipu Binacional

A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, solicitou a exoneração do cargo de conselheira da Itaipu Binacional.

Em carta enviada, no fim do ano passado, ao então presidente, Jair Bolsonaro, e ao então ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, Cida agradeceu a confiança e destacou as políticas do Governo Bolsonaro de austeridade e investimento de recursos da Itaipu em grandes obras de infraestrutura no Paraná.

“Foram 1,6 bilhão de reais de Itaipu investidos em importantes obras. Dentre elas, cito a construção da 2ª Ponte com o Paraguai – iniciado quando exerci o cargo de Governadora do Estado do Paraná – Estrada Boiadeira, duplicação da Rodovia das Cataratas, ampliação e reforma do Aeroporto de Foz do Iguaçu, dentre muitas outras”.

O cargo é bastante visado tanto pela remuneração quanto pelas poucas reuniões realizadas pelo conselho. São seis reuniões ordinárias realizadas por ano — e, excepcionalmente, podem ser convocadas reuniões extraordinárias.

O mandato se encerraria somente em maio de 2024, mas ela preferiu antecipar. Até porque, assumindo a nova gestão, Cida Borghetti poderia ser trocada a qualquer momento.

Ciente que, dificilmente permaneceria como conselheira da Itaipu no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-governadora do Paraná preferiu se antecipar e solicitar a exoneração.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies