Campo Largo: eleição vai colocar antigos aliados em lados opostos

Se na eleição de 2020 em Campo Largo, a dobradinha Marcelo Puppi e Maurício Rivabem (PSD) se sagrou vitoriosa nas urnas, quatro anos depois o cenário é bem diferente. Teremos um Puppi de um lado e Rivabem do outro — em trincheiras opostas.

Apesar da vitória, Marcelo Puppi não chegou a exercer a chefia do Executivo municipal. Ele foi uma das muitas vítimas da Covid-19. Rivabem herdou a cadeira e agora, no pleito de 2024, vai buscar a reeleição.

O principal adversário talvez seja o advogado Christiano Puppi — filho de Marcelo Puppi. Filiado ao PP de Ricardo Barros, Puppi até pouco tempo era funcionário do Governo do Estado — na pasta comandada pelo cacique Progressista. Esperava contar com o apoio de Ratinho Junior.

O governador, no entanto, deve apoiar Rivabem. Recentemente, o prefeito de Campo Largo ganhou espaço no comercial do PSD de Ratinho Junior e deve ser a aposta do governador em outubro.

Puppi abriu a vice para o PL e garantiu assim o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. A relação dele com o Capitão é antiga. Puppi trabalhou no Ministério da Cidadania, ocupando o cargo de Diretor Nacional e Secretário Nacional Substituto da Secretaria Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor. Também atuou como Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República na gestão do Capitão.

Conta uma boa fonte do Blog Politicamente, que é preciso estar de olho em outro pré-candidato — além de Rivabem e Puppi. Jean Naiser, do PMB, vem comendo pelas beirados e, bem ao estilo mineirinho, vem ganhando espaço. Naiser iniciou a carreira política em 2016 como candidato a vereador, disputou a prefeitura de Campo Largo em 2020 e terminou na segunda posição — atrás justamente da dupla Puppi/Rivabem.

Expectativa de disputa acirrada em Campo Largo.

 

Compartilhe nas redes