Campanha para presidência do TJ já começou

Pelo menos três desembargadores despontam para disputar a presidência do Tribunal de Justiça do Paraná. A eleição será em novembro.

Os candidatos devem ser os desembargadores Luiz Fernando Tomasi Keppen, Gilberto Ferreira e Luiz Osório Panza — atual primeiro vice-presidente do tribunal.

Conversando com algumas fontes do Judiciário paranaense, o Blog Politicamente apurou que o TJPR está rachado em três grupos.

Keppen seria o candidato da atual gestão, comandada pelo desembargador presidente José Laurindo de Souza Netto. O grupo antagônico é liderado pelo ex-presidente da Corte, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que vai apoiar Gilberto Ferreira.

Já Panza, diz uma fonte, goza da simpatia dos magistrados que vieram mais recentemente do prédio da Mauá. Seria um grupo de uns 40 desembargadores — nem os mais antigos, nem os mais novos.

Há algumas semanas, Keppen circulou por alguns gabinetes da Assembleia Legislativa, acompanhado do   ex-presidente do TJ, desembargador Paulo Vasconcelos — também do grupo de Xisto. Buscava apoio político que pudesse reverberar no prédio vizinho.

 

Foto: Divulgação TJPR

Compartilhe nas redes