Embora propagasse aos quatro cantos que era pré-candidato ao Senado Federal, Guto Silva (PP) já dava sinais que a perna Curitiba-Brasília era longa demais. E agora com o recado vindo através do amigo e deputado estadual Márcio Nunes (PSD), que o candidato do governo ao Senado será Paulo Martins (PL), Guto vai virar a chave.
O Blog Politicamente ouviu diversas fontes, de diferentes cores partidárias. Ninguém ainda arrisca um destino. Alguns falam em deixar a vida política. Duvido. Outros numa tentativa de virar vice na chapa de reeleição do governador Ratinho Junior (PSD). Utopia? Não provoquem Ricardo Barros.
No Palácio Iguaçu o nome de consenso é do atual vice Darci Piana – que goza da confiança do chefe do Executivo que já fez declaração pública que o vice será mantido. Dentro de casa, no entanto, Piana tem sido cobrado dos familiares pelo projeto de passar mais quatro anos como vice-governador.
Dentro do PP, dois caciques confidenciaram ao Blog Politicamente que Guto não tem plano B: é Senado ou casa.
Não se assustem se a tal “casa” mencionada for a “Casa do Povo” e Guto Silva disputar a reeleição de deputado estadual, com a promessa de ocupar um cargo importante na Mesa Executiva na próxima gestão.
Agora se o destino não for a Casa do Povo e o progressista pendurar as chuteiras na vida política, o futuro já está sendo preparado. O Blog Politicamente apurou que Guto Silva abriu o bolso e recentemente adquiriu um belíssimo, luxuoso e espaçoso terreno em Curitiba. Ele já teria iniciado conversas com engenheiros, arquitetos e decoradores – pensando na confortável e grande casa que irá erguer na capital do estado.