X
    Categories: Curitiba

Briga pela vice de Pimentel esquenta o inverno nos palácios Iguaçu e 29 de Março

Não convidem para o mesma mesa de quentão e pinhão os grupos de articulação política do prefeito Rafael Greca e do governador Ratinho Junior. Nem mesmo toda a habilidade do todo poderoso deputado estadual Alexandre Curi, que defende com unhas e dentes a candidatura de Eduardo Pimentel a prefeitura de Curitiba, tem conseguido esfriar o mau humor dos times.

De um lado da praça, Rafael Greca, Giovani Gionedis e Margarita Sansone defendem que a indicação do vice respeite os interesses do time da prefs. Nesse contexto, três mulheres e um homem estão “disponíveis”.

Embora a pressão do comandante do Progressistas, Ricardo Barros, seja pelo nome da filha, a deputada estadual Maria Victoria, outras duas mulheres poderosas estão na linha do gramado pra entrar em campo: a também deputada estadual Márcia Huçulak e a secretária do Meio Ambiente de Curitiba, Marilza Dias.

Aliás, Marilza, ao lado de outro secretário municipal, Luiz Fernando Jamur, são os prediletos do team Greca.

Se nesse núcleo a briga intestinal é grande, a dor de barriga ganha proporções ainda maiores quando entra em cena o time do Iguaçu.

Capitaneado por João Carlos Ortega, o time do outro lado da praça tem uma visão diferente dos interessas paroquiais do grupo político de Greca. Eles entendem que a articulação nacional e o sacrifício pessoal a que se submeteu o governador Ratinho Junior, trazendo o PL de Jair Bolsonaro e o Novo de Deltan Dallagnol, dá as credenciais suficientes para a definição da chapa e escolha do vice: no caso, Paulo Martins.

Assim como o time Greca tem várias restrições a Paulo Martins – que chamou o prefeito de traidor após perder a eleição para o Senado em 2022, o time Ratinho já mandou pombos-correio com mensagens únicas, dizendo que Maria Victoria não agrada e agrega em nada à chapa de Pimentel.

O ditado popular, “em casa que falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão “, não se aplica à crise enfrentada por Eduardo Pimentel, que pra fugir das pressões e das questões da legislação eleitoral zarpa nesta quinta-feira (30) com destino a Europa.

“Sobra pão, mas falta água benta para benzer as alianças”.

 

Redação Redação:

Este website utiliza cookies