Nove entre 10 candidatos da direita do Paraná gostariam de contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro. Pelo menos um vídeo, uma foto com Capitão para as redes sociais já poderia impulsionar a candidatura entre os eleitores bolsonaristas.
Apesar das polêmicas e das investigações em curso, as pesquisas mostram que Bolsonaro segue como um importante cabo eleitoral no Paraná. Muitos candidatos buscam uma reunião com o ex-presidente em Brasília para bater aquela “chapa”. Mas pouquíssimos conseguem adentrar ao complexo Brasil 21, no Centro da capital federal.
Oficialmente, o PL de Bolsonaro estará na campanha de Eduardo Pimentel (PSD) em Curitiba — aliás, nos próximos dias deve ser anunciado o nome de Paulo Martins, do PL, como vice na chapa do PSD. A presença do Capitão, porém, ainda não está 100% confirmada.
Recentemente, durante uma reunião no Brasil 21, Bolsonaro confidenciou que tem simpatia pela jornalista Cristina Graeml, que é pré-candidata à prefeitura de Curitiba pelo PMB. Um dos presentes neste encontro contou ao Blog Politicamente que o ex-presidente disse gostar dela e que se soubesse antes que a jornalista seria pré-candidata na capital paranaense poderia talvez apoiá-la.
Cristina Graeml vai debutar nas urnas nesta eleição de 2024. A jornalista defende com unhas e dentes as pautas do bolsonarismo e justamente esta afinidade de temas políticos pode ter atraído a atenção do Capitão do PL.
View Comments (0)