O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) anda cada vez mais leve e solto. No fim da manhã desta quarta-feira (27), o tucano desfilou pelos corredores e gabinetes da Assembleia Legislativa.
Distribuiu sorrisos e cumprimentos. Passou por alguns gabinetes, como do deputado Michele Caputo (PSDB) e Alexandre Curi (PSD), entre outros, e foi abordado por servidores da Casa.
Num certo momento da visita, Beto ficou atrás do plenário e chegou a ser convidado por uma funcionária para entrar, mas brincando respondeu que estava sem gravata.
O ex-governador, que vai disputar uma cadeira na Câmara Federal na eleição deste ano, tem “percorrido o trecho”. Viagens pelo interior, reuniões políticas cada vez mais frequentes no QG tucano e presença constante nas redes sociais voltaram a fazer parte da rotina de Beto Richa.
A versão 2022 do ex-governador não lembra nem de perto aquele Beto que ficou acuado após ser preso pelo Gaeco em setembro de 2018 – às vésperas do processo eleitoral daquele ano. Diz uma fonte do Blog Politicamente que aos poucos o ex-governador está “saindo do casulo” e não se surpreenda se Beto Richa participar ativamente do processo eleitoral que se avizinha.