X
    Categories: Paraná

Bancada do PT se retira do plenário durante fala de Sergio Moro

Nenhum deputado estadual da bancada do PT acompanhou o discurso feito pelo senador eleito Sergio Moro (União) na sessão desta segunda-feira (7) na Assembleia Legislativa do Paraná. Todos se retiraram.

A convite do deputado Luiz Fernando Guerra (União), Moro esteve na sede do Poder Legislativo e fez um discurso se colocando à disposição do governo para trabalhar em prol dos grandes projetos para o Paraná.

Assim que foi anunciado, quando ainda estava na Mesa Executiva, vieram vaias e falas de protesto das galerias da Alep.

Alguns petistas chegaram a registrar a presença no plenário, mas se ausentaram quando Moro chegou. Quando terminou o discurso, os petistas votaram.

Coube ao presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), e ao primeiro secretário Luiz Cláudio Romanelli (PSD) se manifestarem em favor da democracia.

“O processo eleitoral acabou. As urnas espelharam a vontade da populaça brasileira e a democracia tem que ser respeitada”, disse Traiano.

Já Romanelli também defendeu o Estado Democrático de Direito e falou do direito das manifestações, desde que legais. “Como disse o presidente Bolsonaro, democracia é respeitar as regras do jogo democrático. A eleição aconteceu e dia 19 de dezembro haverá diplomação dos eleitos. As manifestações pacíficas em frente aos quartéis, desde que não atrapalhem muito o trânsito e garantindo o direito de ir e vir, são legítimas. Agora bloqueios ilegais nas estradas não da para aceitar. Manifestações não podem atentar contra o Estado Democrático de Direito”, disse o primeiro secretário.

 

Foto: Orlando Kissner/Alep

Redação:

Este website utiliza cookies