X
    Categories: Paraná

Avião com dois funcionários do governo some do radar; Bombeiros fazem busca

Equipes do Corpo de Bombeiros do Paraná estão fazendo buscas a um avião de pequeno porte que desapareceu na manhã desta segunda-feira (3). A aeronave decolou de Umuarama com destino ao Litoral do Paraná.

As primeiras informações dão conta que três pessoas estavam a bordo do avião, um piloto e outros dois passageiros. O Governo do Estado confirmou que dois servidores estavam na aeronave.

As buscas, segundo uma fonte do Blog Politicamente, se concentram na Serra da Prata — tanto por terra quanto pelo ar com aeronaves. Mas o mau tempo tem prejudicado o trabalho dos bombeiros. Mesmo assim, uma aeronave deve continuar o trabalho de buscas agora no período da noite.  A equipe do GOST (Grupo De Operações De Socorro Tático) já foi acionado para ajudar nas buscas da aeronave.

O Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) informou ao Corpo de Bombeiros da cidade de Morretes que uma aeronave de pequeno porte sumiu do radar as 10h14. O pouso estava previsto para as 11h.

O Blog Politicamente não vai publicar o nome do piloto nem dos passageiros até que haja uma confirmação oficial do Corpo de Bombeiros ou do Cindacta.

NOTA OFICIAL

O Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião que saiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.

O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.

 

 

Redação Redação:

Este website utiliza cookies