Augustinho Zucchi: “É fácil se acostumar com coisa boa”
O mais novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Augustinho Zucchi, está feliz da vida. Não é por menos.
Zucchi esteve no evento promovido na terça-feira (4) pelo Palácio Iguaçu na Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), durante lançamento do programa “Asfalto Novo, Vida Nova”, representando o presidente da Corte de Contas, Fernando Guimarães.
Com bom trânsito entre os prefeitos e secretários de Governo, já que foi prefeito de Pato Branco e secretário da antiga Sedu, Zucchi — bastante sorridente — distribui abraços, cumprimentos e pousou para fotos.
Ao cumprimentar um secretário de Estado, Zucchi foi questionado: “Tudo bem? Como está lá no Tribunal de Contas?”.
A resposta veio rápida seguida de uma boa gargalhada. “É fácil se acostumar com coisa boa”, rebateu Zucchi. Também pudera. Há menos de três meses, Zucchi foi nomeado conselheiro pelo governador Ratinho Junior.
Egresso do ninho político dos irmãos Dias — Álvaro e Osmar — Zucchi acabou superando a preferência do governador por João Carlos Ortega — secretário da Casa Civil e homem de confiança da família Massa.
Com uma sessão plenária por semana, um polpudo salário, mas, principalmente, a vitaliciedade do cargo, Zucchi realmente não tem do que reclamar. Como ele bem disse, “é fácil se acostumar com coisa boa”.