Na próxima quarta-feira (25), Augustinho Zucchi tomará posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TC). Ele vai ocupar a cadeira deixada pelo agora ex-conselheiro Nestor Baptista que antecipou em quase um ano a aposentadoria.
Este movimento de Nestor Baptista não foi em vão. O Blog Politicamente já mostrou que o destino do ex-conselheiro deve ser a Elejor. Mas até agora nada.
Na semana passada, durante a posse do conselheiro Fernando Guimarães na presidência do TC, o papo voltou à tona pelos corredores da Corte de Contas. E novamente deve vir à tona na próxima quarta-fira.
Há exatos dois meses, o pleno do TC confirmava a aposentadoria de Nestor Baptista — abrindo caminho para indicação de Augustinho Zucchi para a vaga. E até agora ele não foi anunciado pelo Governo.
Uma fonte palaciana contou ao Blog Politicamente que o governador Ratinho Junior deu prioridade para fechar o secretariado, o que se prolongou até mais do que estava previsto pelo Palácio Iguaçu, e que agora vai começar a preencher os demais cargos no governo. “Fora o secretariado, que obrigatoriamente precisava ser anunciado, muitas nomeações foram mantidas, mas algumas serão revistas a partir de fevereiro”, contou a fonte.