Após denúncia, Giacobo destitui Ricardo Arruda do PL de Curitiba

O presidente do PL do Paraná, deputado federal Fernando Giacobo, destituiu agora à noite o deputado estadual Ricardo Arruda da presidência do diretório da legenda em Curitiba “até se apurem as denúncias gravíssimas” apresentadas na denúncia do Ministério Público do Paraná.

A decisão veio horas depois do Blog Politicamente revelar a denúncia contra Ricardo Arruda pelos crimes de associação criminosa, desvio de dinheiro público e tráfico de influência.

Ao Blog, Giacobo disse que, por ora, ninguém assumirá o comando do PL de Curitiba. Mas não descartou a possibilidade de Paulo Martins, que sonha disputar a prefeitura de Curitiba em 2024, substituir Arruda.

Segundo uma fonte do PL do Paraná, além das “denúncias gravíssimas” citadas por Giacobo, a desgastada relação com Arruda contribuiu também para a decisão pela destituição. Na discussão com o líder do PL na Assembleia Legislativa, deputado Delegado Jacovós, após a sessão desta terça, Arruda chegou a chamar Giacobo de bandido. Conta uma boa fonte do Blog, que dificilmente Arruda retomará o comando do partido em Curitiba.

Procurado pelo Blog Politicamente, Ricardo Arruda respondeu: “ser presidente ou não de provisória não muda nada minha vida, eu trabalho para o povo e não para Partido político, no momento certo todos saberão a verdade

 

Compartilhe nas redes