X
    Categories: Paraná

Após conversas sobre Alvaro, MDB vai de candidato próprio

Foto: Divulgação MDB

A semana começou agitada nos bastidores da corrida pelo Senado Federal aqui pela terra das araucárias.

Espera-se para os próximos dias o movimento político do senador Alvaro Dias (Podemos) que deve buscar a reeleição. Alvaro tem intensificado as costuras políticas, disparado telefonemas e WhatsApp, mas vem percebendo que os espaços já estão tomados e encontra dificuldade em articular apoios que possam fortalecer a candidatura.

As pesquisas até então divulgadas têm mostrado uma polarização entre Alvaro e o ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil). No entanto, o senador teria uma enorme desvantagem no tempo de propaganda no rádio e na TV. Por isso, a busca do Podemos, quase que frenética, por apoio de outros partidos.

O Blog Politicamente apurou que o alvo mais recente foi o MDB. Houve uma conversa entre os partidos para que o MDB recebesse Alvaro como candidato ao Senado. A iniciativa teria o aval do Palácio Iguaçu, que nesta manhã enviou emissários para conversar com um cacique emedebista. Apesar do Palácio autorizar a sondagem, diante do isolamento de Alvaro em virtude do posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela candidatura de Paulo Martins (PL), a resposta foi negativa.

Após fechar a porta, a executiva do MDB do Paraná realizou uma reunião extraordinária na manhã desta segunda-feira (25) e bateu o martelo: terá candidato próprio ao Senado. Orlando Pessuti e Lucidio Rosset vão disputar voto a voto a escolha dos delegados do partido.

Podemos deve continuar sua busca incansável atrás de apoio. Um dos próximos alvos deve ser o Republicanos.

Redação Redação:

Este website utiliza cookies