Após 12 anos, MP não sabe quem levou a barra de ouro do Governo

O desaparecimento de uma barra de ouro do cofre da Secretaria da Fazenda do Paraná ainda é um mistério. 12 anos depois do furto, ainda não se tem a autoria do crime.

O Blog Politicamente mostrou que na semana passada, o Ministério Público do Paraná abriu um inquérito para apurar o caso. Questionado, o MP afirmou, por meio de nota, que “não há novidade relevante no caso”, mas que mesmo assim, por uma questão procedimental, “a investigação simplesmente foi convertida em inquérito civil”.

Isso porque foi exaurido o prazo do procedimento preparatório sem que houvesse finalização, sendo necessário fazer essa conversão para inquérito civil.

Diz ainda o MP que “a coleta de diligências ainda não chegou ao final, e por ora não há autoria identificada, embora seja certo o furto da barra de ouro”.

A barra de ouro que pertence a extinta Mineropar — empresa pública de direito privado e de economia mista, encerrada em 2017, foi furtada em 2011 do cofre do gabinete da Coordenadoria da Administração Financeira do Estado, que fica no prédio da Secretaria da Fazenda.

Somente em 2022, o furto da barra de ouro foi descoberto e o MP abriu investigação. O inquérito é conduzido pela promotora de Justiça Cláudia Cristina Rodrigues Martins Maddalozzo.

 

Foto: Divulgação MPPR

Compartilhe nas redes