Uma boa fonte do Blog Politicamente contou que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) teria recebido, nesta segunda-feira (21), apenas duas propostas de tarifa de pedágio que só serão conhecidas na sexta-feira (25) na abertura do leilão na Bolsa de Valores, em São Paulo.
É bem provável que empresas tenham se consorciado para entrar na disputa do lote 1 de rodovias do Paraná — que contempla 473 quilômetros de rodovias e quase R$ 8 bilhões de investimentos, além de R$ 5,2 bilhões para as obras de espaço de socorro médico e mecânico.
Os dois envelopes com a proposta de tarifa do pedágio foram apresentados na ANTT, mas o nome das empresas/consórcios não foram divulgados.
O Blog Politicamente apurou que além do envelope com a proposta de tarifa, as empresas apresentaram ainda a Garantia da Proposta e os Documentos de Qualificação. O envelope com as propostas econômicas ficarão lacradas no cofre da ANTT até a abertura do leilão na sexta.
Nesta segunda, foram abertos os envelopes com as garantias das propostas, que serão verificadas a analisadas até a véspera do leilão — na quinta-feira. E só o envelope da empresa/consórcio vencedor com a documentação de qualificação que será aberto.