O deputado estadual Anibelli Neto foi reconduzido ao cargo de presidente do MDB durante a convenção estadual do partido realizada neste fim de semana. a nova executiva conta com Renato Adur como 1° vice-presidente, o ex-governador Orlando Pessuti como secretário geral e o deputado federal Sérgio de Souza como tesoureiro do partido.
Com chapa única, a chapa MDB de Todos foi eleita por ampla maioria, obtendo 139 votos favoráveis e apenas 1 voto contrário.
A Convenção Estadual do MDB do Paraná contou com a presença do vice-prefeito e secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, e o presidente do partido Republicanos e secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge. Ainda durante a convenção, o empresário Wilson Picler foi filiado ao partido.
O MDB tem trabalhado para retomar o protagonismo político que teve em Curitiba e no Paraná e para isso deve lançar candidatos a prefeito nas maiores cidades do Estado. Em Curitiba, o MDB vai se alinhar aos planos políticos do governador Ratinho Junior, que vai apoiar Eduardo Pimentel em 2024. A intenção, claro, é eleger mais vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.
Uma das apostas do partido será a ex-prefeita de Colombo, Bete Pavin, que vai disputar a prefeitura no ano que vem.