Uma rápida passada de olhos pelas redes sociais do senador Alvaro Dias (Podemos), que busca a reeleição, é possível enxergar a estratégia adotada — um tanto quanto suicida.
Alvaro tira foto com algum candidato durante um evento político, logo publica nas redes sociais e diz que esta sendo apoiado por ele. Não é bem assim.
Na semana que passou Alvaro usou deste expediente. E em pelo menos dois casos, o Blog Politicamente confirmou que o “apoio é fake”.
O senador tem publicado fotos com prefeitos e deputados de diversos partidos — inclusive do PSD, partido do governador Ratinho Junior que tem na coligação uma penca de candidatos ao Senado, cuja lista não consta o nome de Alvaro.
O Blog Politicamente procurou pessoas próximas a um prefeito e a um deputado. Nos dois casos, eles negaram que eles estejam apoiando Alvaro ao Senado Federal nesta eleição e disseram apenas que tiraram uma foto.
A forçada de barra já é motivo de conversa no Centro Cívico. Um maldoso soltou: em 2018 explodiu casos de “fakenews”nas eleições, Alvaro Dias em 2022 está inovando trazendo o “apoio fake”.
A estratégia é suicida uma vez que, se o expediente se repetir, os candidatos vão desmenti-lo publicamente.