Atualizado as 12:18
Emparedado e correndo contra o tempo, já que o período das convenções se avizinha, o senador Alvaro Dias (Podemos), que busca a todo custo mais oito tranquilos anos em Brasília, abriu negociação com o União Brasil do Paraná.
O Blog Politicamente apurou que Alvaro e Felipe Francischini, presidente do União paranaense, se reuniram e deste encontro saiu, digamos, um cenário político para lá de inusitado. Além do ineditismo, seria necessária muita costura política para colocá-la em prática.
Pela conversa, teria sido aventado por Alvaro Dias a seguinte chapa: Ratinho Junior (PSD) para governo, Felipe Francischini como vice, Alvaro para a vaga ao Senado e o ex-juiz federal Sergio Moro disputaria uma cadeira na Câmara Federal.
Equação bem difícil de fechar. Mas, para Alvaro, valeu a conversa até para abrir novas rodadas de negociações. Faltou também combinar com os russos, no caso com o governador Ratinho Junior.
A assessoria do deputado federal e presidente do União no Paraná, Felipe Francischini, confirmou a reunião com o senador e disse que externou a Alvaro Dias que “o União Brasil, pelo tamanho que tem, vai disputar a majoritaria, ou com governo, vice ou com senador”.